Blog

27 ideias de como usar almofadas na decoração

Além de serem ótimos acessórios de decoração, as almofadas também trazem conforto e estilo para a sua casa. Com diferentes formatos, estampas e cores, elas podem dar um toque todo especial para a decoração de qualquer ambiente.

Abaixo, nós selecionamos 27 ideias de como usar almofadas na decoração para você transformar e decorar a sua casa com estilo e praticidade.

Leia mais...

Dicas de decoração leve para desestressar e ajudar a relaxar

O dia de trabalho foi estressante, as horas em reuniões por videoconferência deixaram você pra lá de irritado e a lista de coisas para fazer só aumenta… Quem é que não quer (e precisa!) desligar um pouco da correria, não é mesmo? A boa notícia é que relaxar é mais fácil do que parece – dá para mandar o estresse para bem longe sem muito esforço. Uma dica é apostar em dicas de decoração leve. As cores certas podem melhorar o seu humor e te deixar mais calmo para aproveitar aquele descanso merecido.

O ideal é colorir as paredes com tons específicos para deixar o ambiente mais agradável, mas se isso parece muito trabalho, saiba que é possível adaptar a técnica. Invista em cortinas, colchas, quadros, móveis e até itens de decoração coloridos. Mas lembre-se: nada de tonalidades fortes. O certo é optar por nuances suaves e neutras.

“O estímulo visual está cada vez mais presente na influência de sensações, percepção e até mesmo influencia em compra. As cores são marcantes e podem ser usadas em detalhes da decoração, como objetos decorativos, detalhes de roupa de cama, alguma peça específica na mobília, ou um detalhe de revestimento de parede”, comenta a arquiteta da construtora A.Yoshii, Lorena Santos.

Leia mais...

20 benefícios da meditação para o corpo e mente

A ansiedade e o estresse contínuos afetam o nosso sistema imunológico, facilitando o aparecimento de doenças, das mais simples, como uma gripe; como outras mais sérias, como problemas cardíacos. São gatilhos também para a insônia, depressão, irritabilidade, falta de memória, baixa criatividade, enxaquecas, pressão arterial alta, etc.

A meditação é uma poderosa ferramenta interna que pode nos ajudar e muito no controle da ansiedade e do stress, além de amenizar dores, fortalecer a imunidade, entre outros benefícios.

Benefícios estes que vêm sendo estudados, ao longo desses últimos vinte anos, por médicos e cientistas nos mais conceituados hospitais e universidades do mundo, como Havard, Wisconsin, Cambridge entre outras. Hoje, a meditação é totalmente validada por essas pesquisas.

O desempenho antiestresse da meditação acontece porque a mente aquietada inibe a produção de adrenalina e cortisol – os dois hormônios secretados nas situações de estresse – , ao mesmo tempo que estimula, no cérebro, a produção de endorfinas, um tipo de tranquilizante e analgésico natural, tão poderoso quanto a morfina e responsável pela sensação de leveza nos momentos de contentamento.

A meditação, a médio e longo prazo, é profundamente transformadora. A curto prazo, já se observa algumas mudanças importantes. Confira na galeria de fotos acima 15 benefícios da meditação para a saúde do corpo e da mente.

Leia mais...

São Paulo terá maior museu brasileiro de grafite a céu aberto, em Pinheiros

O próximo dia 20 de agosto, a capital paulista inaugura a 1ª edição do NaLata Festival Internacional de Arte Urbana, responsável pelo o que está sendo chamado de “o maior museu brasileiro de grafite a céu aberto”.

Serão 12 obras em uma área de 3.689 m² em empenas da região do Largo da Batata, na Zona Oeste de São Paulo, grafitadas por 15 artistas nacionais e estrangeiros.

Leia mais...

7 destinos que você pode conhecer sem sair do sofá

A pandemia de covid-19 colocou pessoas ao redor do mundo em distanciamento social e paralisou as viagens internacionais. A tecnologia apareceu não só para facilitar a rotina dos isolados, mas tornar o turismo possível de alguma forma. Tanto é que o aplicativo de idiomas Babbel, disponível para Android e iOS, compilou sete programas para viajar sem sair do sofá.

Leia mais...
Fale Conosco via WhatsApp